Nosso Trabalho ATUAÇÕES EVENTOS HISTÓRICO MISSÃO / VISÃO

História do GAG


Em fevereiro de 2000, em conversa com a provedoria da Santa Casa de Misericórdia (Sr. Rinaldo Pucci) foi entregue para a doutora Maria Luíza Martinelli (coordenadora da pediatria) uma proposta de trabalho voluntário, com a intenção de agregar um novo atendimento àqueles já desenvolvidos pela coordenação da pediatria, buscando amenizar a dor e o sofrimento, e principalmente contribuir para uma rápida melhora das crianças de até 14 anos sob os cuidados daquela pediatria.

Assim nasceu o Grupo Amor em Gotas, que significa estar presente e por alguns momentos fazer o necessário para despertar um sorriso, transmitir bondade e leveza para as pessoas, e deixar o ambiente hospitalar mais tranqüilo e alegre.

As precursoras desse movimento foram Claudia Degani e Sueli Arlette no início de 2000.

No segundo semestre de 2000 quatro pessoas assumiram a responsabilidade pela realização e continuidade da proposta do GAG, com uma visita mensal: Sueli Arlette, Claudia Degani, Evelise Fragoso e Edna Kunieda.

A partir de 2001 o grupo passou a agendar duas visitas por mês e assumiram a responsabilidade pela realização e continuidade da proposta a Sueli Arlette, Evelise Fragoso e Edna Kunieda.

Em 2003 a Glaucia e a Ariane Baffa passaram a fazer parte do grupo de coordenação.

Em 2005 o grupo de coordenação ficou a cargo de: Sueli Arlette, Ariane Baffa, Cris Nordi e Solange Rezende.

Atualmente o grupo de coordenação é composto por:

   1. Sueli Arlette e Solange Rezende (coordenação geral)
   2. Ariane Baffa (secretaria)
   3. Anandsing (tesouraria)
   4. Ana Claudia (controle de agenda)